PRAIA DE IRACEMA

Instalação artística simula ovos fritos gigantes no calçadão da Praia de Iracema

Instalação faz parte da programação da Virada Sustentável Fortaleza e reflete sobre o aquecimento global

Sandro Valentim/O POVO
Instalação "Eggcident" do artista holandês Henk Hofstra que está na Praia de Iracema, atrás do Estoril

“Dá para fritar um ovo neste chão quente.” A expressão se tornou realidade na obra "Eggcident". A instalação retrata ovos fritos no calçadão da Praia de Iracema, próximo ao Estoril, e permanece na Cidade até o próximo domingo, 24. Com um alerta em tom de crítica ao aquecimento global, o holandês Henk Hofstra assina o trabalho que faz parte da programação da 1ª edição do Virada Sustentável Fortaleza.

É a primeira vez em que a exposição está no Brasil, tendo passado nos Países Baixos, China, Chile e na Rússia. Eduardo Baum foi quem viabilizou e instalou a mostra na capital cearense. O produtor conta que a intervenção urbana aborda, de maneira lúdica, o impacto sobre as mudanças climáticas no mundo. Ele explica que a escolha do local foi devido “ao calçadão de Iracema ser uma região bastante movimentada e ao ar livre”, o que facilita a montagem e o acesso dos visitantes.

No total, são quatro ovos. O maior tem 12 metros de diâmetro. A orientação é: “As pessoam podem interagir com a obra, porém, sem subir na estrutura amarela; mas, principalmente, refletir sobre o meio ambiente”. Além da "Eggcident", a Virada Sustentável promove várias atividades gratuitas espalhadas pela Cidade. Durante os quatros dias de programação, o evento ocupará o Cineteatro São Luiz, a Rede Cuca, o Parque Estadual do Cocó, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, entre outros espaços. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)



SERVIÇO: 

Eggcident - Virada Sustentável Fortaleza

Onde: Calçadão da Praia de Iracema, detrás do Estoril (rua dos Tabajaras, 397)

Visitação: até domingo, 24 de novembro

Gratuito