CANINDÉ

PRF apreende 14 toneladas de leite em pó roubado na BR-020, em Canindé

Agentes desconfiaram da procedência do insumo quando o condutor do veículo apresentou uma nota fiscal de uma empresa de plásticos

Divulgação/PRF
Por volta das 18 horas dessa segunda, 18, no quilômetro 310 da BR-020, em Canindé, agentes da PRF abordaram um caminhão e verificaram 14 toneladas de leite em pó roubado.

Um total de 14 toneladas de leite em pó foi apreendido em caminhão na BR-020, em Canindé, no Ceará, na noite dessa segunda-feira, 18. A mercadoria havia sido roubada em Pernambuco e foi avaliada em quase R$ 380 mil. O condutor do veículo, que tinha placas de Minas Gerais, também portava seis unidades de anfetaminas popularmente conhecidas como “arrebites”.

Quando foi abordado, o motorista apresentou uma nota fiscal de uma empresa de materiais plásticos, o que fez com que agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeitassem da procedência dos insumos, de gênero alimentício.

A equipe entrou em contato com a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) e após consultas verificou que as 14 toneladas de leite em pó haviam sido roubadas no fim de setembro deste ano, em Salgueiro (PE).

O condutor do veículo foi detido pelos crimes de receptação e porte de droga para consumo. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Canindé. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)



*Com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF)