SOBRAL

Resultado de exame para coronavírus de paciente com suspeita no Ceará não tem data para ser divulgado

Até o momento, estão excluídos vírus como H1N1 e adenovírus, mais comuns no Ceará e no Brasil. Paciente segue estável

Julio Caesar - O Povo
Paciente de 27 anos tem sido monitorado por um número restrito de profissionais do Hospital Regional do Norte, em Sobral

O resultado dos exames do caso suspeito de coronavírus no Ceará segue nesta segunda-feira, 3, sem data para ser divulgado. Internado em observação desde a última quarta-feira, 29, quando o Ministério da Saúde (MS) informou sobre a suspeita, o jovem permanece em estado estável no Hospital Regional Norte, em Sobral.

Até o momento, estão excluídos vírus como H1N1 e adenovírus, mais comuns no Ceará e no Brasil. Segundo a assessora da Vigilância e Regulação da Saúde do Estado (Sesa), Magda Almeida, houve atraso na coleta do material que foi enviado à Fiocruz, no Rio de Janeiro, responsável por confirmar ou descartar os casos suspeitos. São 16 casos suspeitos no Brasil.

O MS informou que o prazo é de sete dias para a divulgação oficial sobre os casos suspeitos de coronavírus no País. A Fiocruz afirma que o resultado fica pronto em 72 horas, mas não informou ao O POVO o dia exato que a amostra chegou na instituição.

São Paulo concentra metade (8) dos casos suspeitos, que também são registrados no Ceará (1), Paraná (1), Santa Catarina (2) e Rio Grande do Sul (4)  (O Povo - é parceiro de oxereta.com)