ENCONTRO

Lula e papa Francisco se reúnem no Vaticano

No Instagram, o ex-presidente disse que conversou "sobre um mundo mais justo e fraterno"

Divulgação/Facebook
Lula e Papa Francisco na manhã desta quinta-feira, 13, no Vaticano

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve reunido na manhã quinta-feira (13) com o papa Francisco, no Vaticano. O encontro foi intermediado pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández, que visitou o pontífice no dia 31 de janeiro. Lula embarcou ontem para Roma, na Itália, sua primeira viagem internacional após deixar a prisão, em novembro.


Lula

@LulaOficial
Encontro com o Papa Francisco para conversar sobre um mundo mais justo e fraterno.
Foto: Ricardo Stuckert

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
41,9 mil
13:21 - 13 de fev de 2020
Informações e privacidade no Twitter Ads
9.538 pessoas estão falando sobre isso



"No Instagram, o ex-presidente disse que conversou "sobre um mundo mais justo e fraterno". Lula viajou a Roma acompanhado do ex-chanceler Celso Amorim e do ex-ministro petista Gilberto Carvalho. De acordo com o Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente quer conversar com o papa sobre a desigualdade social, a fome e a miséria, e a intolerância no mundo.

Em maio de 2019, o papa Francisco respondeu a uma carta enviada por Lula petista da prisão. Na mensagem, o pontífice se solidarizava pelas mortes da ex-primeira-dama Marisa Letícia, do irmão de Lula, Genival Inácio, e do neto Arthur, que tinha apenas 7 anos, pedindo para que Lula não desanimasse diante das adversidades. (O Povo - é parceiro de oxererta.com)