NOVO COMANDANTE

Vídeos, contato com diretores e acompanhamento de atletas: a primeira semana de Guto Ferreira no Ceará

Treinador ficou em casa para não ter que enfrentar aeroportos e recebeu vídeos do Alvinegro e de futuros adversários e cartilhas dos jogadores

Sport Recife/Divulgação
Guto Ferreira é mais um em uma longa lista de treinadores do Ceará desde que a equipe subiu para a Série A

A contratação de Guto Ferreira para ser o novo comandante do Ceará na temporada de 2020 aconteceu em momento complicado para a saúde nacional. O treinador não pôde pegar avião e nem poderia ter tido contato com os jogadores, mas o Esportes O POVO apurou que o técnico já começou a trabalhar pelo Alvinegro.

Isso porque quando foi contratado há uma semana, Guto recebeu vídeos dos últimos jogos do Vovô, dos próximos adversários e ficou a par de tudo que os jogadores estão fazendo nas suas quarentenas, seja na parte física, técnica ou nutricional. Durante esses quase sete dias como treinador do Alvinegro, portanto, o paulista pôde entender o estilo de jogo atual da equipe, estudar os oponentes do futuro e ter controle das atividades dos seus comandados.

O treinador também conversa diariamente com os preparadores, que passam feedback dos treinos dos jogadores em suas residências. Guto tem tido acesso às fichas individuais dos atletas com todos os exercícios que eles precisam fazer - essas fichas alteram-se semanalmente.

Guto tem tido acesso aos cardápios dos seus comandados. Os jogadores do Ceará recebem semanalmente cartilhas alimentares para seguirem, passados pela nutricionista do clube, Camila Mazetto.

Além disso, o treinador ex-Sport tem conversado diariamente com as pessoas do departamento de futebol do clube, seja o presidente Robinson de Castro, o executivo Jorge Macedo ou o gerente Sérgio Dimas. Esse contato acontece desde o primeiro dia e todas as informações recebidas por Guto foram disponibilizadas pelo departamento.

Portanto mesmo de quarentena, Guto conseguiu ficar por dentro de tudo que aconteceu e está acontecendo no Ceará. O treinador ainda deve ter de dez dias a duas semanas para treinar a equipe antes de começar os jogos oficiais, que seguem sem data de retorno. As atividades na agremiação estavam programadas para recomeçar no dia 30 de março, mas o Vovô entende que esse prazo deve ser estendido até o meio de abril, dando mais tempo de trabalho em casa para o novo comandante.    (O Povo - é parceirto de oxereta.com)