SECRETARIA DE CULTURA

Nomeação da atriz Regina Duarte deve ser acertada após viagem de Bolsonaro à Índia

Regina foi convidada pelo presidente para assumir o cargo de secretária especial da Cultura após a exoneração de Roberto Alvim, na semana passada

Reprodução
Presidente e a atriz, que pode ser a nova titular da Secretaria da Cultura

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje, 23, que a nomeação da atriz Regina Duarte para a Secretaria Especial de Cultura deve ser acertada após sua viagem à Índia. O presidente embarcou na manhã desta quinta-feira para o país asiático e a previsão é que retorne ao Brasil na terça-feira, 28.

Regina foi convidada pelo presidente para assumir o cargo de secretária especial da Cultura após a exoneração de Roberto Alvim, na semana passada. A atriz declarou que está "noivando" com o governo, mas ainda não confirmou se aceitará o convite. Segundo a assessoria da Presidência da República, a possibilidade dela assumir o cargo ainda está sendo debatida.

"Talvez na volta a gente acerte. Ela merece, realmente, quase que uma festa por ocasião da assinatura da posse. Deve ser na volta. É uma pessoa muito especial", afirmou Bolsonaro ao deixar o Palácio da Alvorada nesta manhã.

Ontem, 22, o presidente recebeu a atriz para um almoço no Palácio do Planalto. Ela também se reuniu com os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e visitou a sede da Secretaria Especial de Cultura, na Esplanada dos Ministérios.

A Secretaria Especial da Cultura informou que a atriz continua em Brasília e que hoje participará durante todo o dia de reuniões para ampliar o entendimento sobre a pasta. Entretanto, a agenda detalhada não será divulgada e ela não concederá entrevista à imprensa. (Agência Brasil)