POLICIAMENTO COM CÃES

Cachorro de rua adotado por PMs faz estágio no CPCães para atuar no policiamento em Fortaleza

Major havia sido abandonado, mas foi acolhido pelos agentes de segurança do BPTur

Reprodução/Instagram Major K9
No instagram oficial do Major foram feitas publicações sobre a visita dele ao CPCães

O cachorro de rua adotado pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) participou de um estágio no Comando de Policiamento com Cães (CPcães) para atuar contra a criminalidade. O treinamento aconteceu nessa sexta-feira, 10 e foi divulgado na rede social do animal.

O cão, que ganhou o nome de Major, acumula 29 mil seguidores no Instagram e tornou-se até o garoto propaganda da campanha do dezembro verde, apoiada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que faz referência ao não abandono de animais.

Em uma postagem no Facebook, o delegado André Costa afirma que Major encontrou na Polícia Militar do Ceará uma família. Major foi abandonado há aproximadamente um ano e os militares o acolheram. Ele é alimentado e higienizado pelos agentes de segurança, entre eles, o soldado Dayves, do BPTur, um dos policiais responsáveis pelo resgate.

Fama
O cachorro foi chamado para apresentações em programas de TV e, nesta sexta-feira, 10, foi visitar o CPcães, onde aprendeu novas táticas para o combate a criminalidade. Nas publicações do Instagram, as divulgações vão, desde a rotina do cão, até apelo para encontrar animais desaparecidos e imagens de animais que estão para adoção.

A convivência com as patrulhas era tanta que nos momentos de abordagens o animal passou a ir com os policiais para dar apoio. Desde que começou a fazer sucesso nas redes sociais, Major tem recebido doações e muitas pessoas visitam a base do BPTur instalada no Parque Bisão para tirar fotos com ele.  (O Povo - é parceiro de oxereta.com)