PRAIA DO FUTURO

Barracas da Praia do Futuro reduzem atendimento por causa do coronavírus

Medida faz parte de uma série de ações tomadas para prevenir disseminação da doença

Barbara Moira - O Povo
Barracas da Praia do Futuro adotam medidas como forma de prevenção

Como forma de prevenção contra o novo coronavírus, barracas da Praia do Futuro, em Fortaleza, vão reduzir atendimento. A determinação foi divulgada pela Associação dos Empresários da Praia do Futuro (AEPF) nesta quarta-feira,18, e conta também com outras medidas, como distanciamento de mesas e cancelamento de eventos nos espaços.

De acordo com nota, a distância entre as mesas das barracas deve ser de dois metros, de forma a evitar aglomerações. Atrações que reúnam acima de 100 pessoas serão suspensas e funcionários com mais de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco, serão dispensados sem “prejuízo referente a sua gratificação”. Também serão distribuídos álcool em gel nos espaços e, caso algum funcionário apresente sintomas ou esteja sujeito de forma mais efetiva à contaminação do vírus, ele será afastado do serviço para evitar possível contaminação.

Ações serão implementadas até o próximo fim de semana, começando ainda nesta quarta e durando 15 dias. Fátima Queiroz, presidente da AEPF, informou que medidas foram “precisas” e que podem se tornar mais severas, ocasionando no fechamento das barracas. “Se for preciso a gente fecha tudo. Podemos correr risco de demissões, mas o mais importante é a saúde”, alerta.

No último levantamento divulgado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), nessa terça-feira,17, Estado tinha 11 casos confirmados. O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, chegou a divulgar um caso confirmado no município mas, até esta tarde, ele não havia sido incluído no boletim oficial.  (O Povo - é parceiro de oxereta.com)