CORONAVÍRUS

Parque de Jericoacoara é fechado para turismo

A determinação é do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade(ICMBio);o descumprimento implica penalidades

REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO - CAPA
Ordem para fechamento veio de Brasília / Jericoacoara é um dos destinos contemplados pela Levarti

 O Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade(ICMBio) determinou a suspensão de todas as atividades de turismo dentro do Parque Nacional de Jericoacoara. Em comunicado dirigido a proprietários, condutores de veículos de turismo e de visitantes (guias), avisa que o desrespeito à determinação acarretará penalidades.

O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, diz que a ocupação média em Jeri hoje (18) é de 85%. Ele avalia que a saída dos visitantes será gradual.

O Blog apurou que a GOL está definindo o corte de várias rotas pelo Brasil. E para Jeri (com aeroporto no município vizinho de Cruz) deve ser uma delas. A Azul já está parando o voo para Aracati (CE).

Arialdo recebeu a informação de que o voo da TAP (Lisboa- Fortaleza-Lisboa) decolou ontem com 15 passageiros a bordo. Haveria mais tripulação do que clientes. O voo deverá ser suspenso. As companhias áreas deverão voar apenas para retirar estrangeiros no Brasil e usar São Paulo (Guarulhos) para embarcar.  (O Povo - é parceiro de oxereta.com)