SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Acionista CSP doa mais de 200 mil máscaras e 15 mil testes rápidos ao Governo do Ceará para combate ao novo coronavírus

Assessoria de Imprensa
Acionista CSP doa mais de 200 mil máscaras e 15 mil testes rápidos ao Governo do Ceará para combate ao novo coronavírus

A Vale, uma das acionistas da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), doou 15.600 testes rápidos, 200 mil máscaras cirúrgicas de tripla proteção e 2.000 máscaras PFF2 ao Governo do Estado do Ceará, como uma medida de contribuição ao controle da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) no Ceará. Os materiais já foram entregues à Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, responsável pela distribuição para unidades de saúde espalhadas pelo Estado.

Essa doação soma-se a uma série de iniciativas adotadas pela Vale em apoio a governos e municípios em todo o Brasil no combate à pandemia da Covid-19.

Soma de esforços

A CSP doou R$ 1,5 milhão para o combate ao novo coronavírus no Estado, por meio da campanha “FIEC Salvando Vidas COVID-19”, da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), para compra de aparelhos respiratórios e demais equipamentos e insumos hospitalares. Também entregou 2.000 kits com máscaras e itens de higiene para profissionais de sete postos de saúde em São Gonçalo do Amarante e Caucaia. Outra contribuição ao Estado foi feita pela Dongkuk Steel, também acionista da CSP, com a doação de 20 mil máscaras cirúrgicas ao Governo.

Prevenção aos empregados

A CSP implantou uma série de medidas preventivas e mantém um comitê exclusivo dedicado ao tema. Ações de higienização, distanciamento, monitoramento de temperatura, trabalho remoto, testagem em massa, entre outras, estão sendo adotadas com o objetivo de proteger seus empregados. Todas as ações implantadas pela CSP podem ser consultadas no site www.cspecem.com. (Assessoria de imprensa)