PRESTAÇÃO DE CONTAS

Contas do Governo do Ceará aprovadas na Assembleia Legislativa

As contas do governador do Ceará Camilo Santana (PT) referentes ao exercício de 2019 foram aprovadas nesta quinta-feira, 3, pelo plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). Foram 26 votos pela aprovação e cinco votos “não”, dos opositores Renato Roseno (Psol), Fernanda Pessoa (PSDB), Heitor Férrer (SD), Delegado Cavalcante (PSL) e Soldado Noelio (Pros).

Órgão que auxilia o Legislativo cearense, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já havia recomendado a aprovação das contas com 51 ressalvas.

O relatório do conselheiro Edilberto Pontes apontou que o Ceará aplicou mais recursos em segurança pública do que em educação e saúde.

À ocasião, o procurador-geral do Ceará, Juvêncio Viana, justificou que investimentos fomentaram a tecnologia na pasta.

O deputado estadual Renato Roseno (Psol) criticou as renúncias fiscais concedidas, segundo ele na ordem de R$ 2 bilhões.

Para ele, é fundamental que o Executivo justifique detalhadamente os impactos socioeconômicos destas concessões. “Isso aqui não sou eu, deputado do Psol que está dizendo, não, é o Ministério Público de Contas”, ele enfatizou. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)