FORTALEZA

Teto do Casarão dos Fabricantes desaba e bombeiros identificam rachaduras no imóvel

Incêndio aconteceu na noite deste sábado

Reprodução
Casarão dos fabricantes centro de Fortaleza - reprodução

Mais de 25 mil litros de água já foram usados para debelar as chamas no incêndio que atingiu o Casarão dos Fabricantes, localizado ao lado do Mercado Central, no Centro de Fortaleza, na noite deste sábado, 5. O teto do imóvel desabou e a estrutura apresenta rachaduras. Cinco guarnições do Corpo de Bombeiros estão no local, além de ambulância, escada magirus e guarnição de busca e salvamento.

O controle das chamas deve adentrar a madrugada do domingo, dia em que acontece uma das feiras mais movimentadas do Estado nas proximidades do Casarão. A previsão é de que, na manhã de domingo, ainda esteja acontecendo o rescaldo, operação que apaga chamas remanescentes. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

O Corpo de Bombeiros está no local e outras equipes em deslocamento. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) também está no local controlando o trânsito no entorno: https://t.co/IyWMFdKGrf pic.twitter.com/1KY81qdPna

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, não houve nenhuma vítima e as chamas não alcançaram o Mercado Central. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) está no local orientando o trânsito no entorno. A fumaça podia ser vista de outros pontos de Fortaleza.

O Casarão dos Fabricantes é uma das edificações mais antigas de Fortaleza ainda de pé, cuja construção foi na primeira metade do século XIX. O Palacete da Avenida Central, como ficou inicialmente conhecido, está em processo de tombamento provisório, segundo o Anuário do Ceará.(O Povo - é paceiro de oxereta.com)