JUAZEIRO DO NORTE

Polícia Federal apreende máquinas do PAC em Juazeiro do Norte por suspeita de crime eleitoral

Operação foi realizada nesta sexta-feira, 30, em um terreno particular na localidade do sítio Cachoeirinha; MPE enquadrou caso como compra de votos

Divulgação Polícia Federal
Polícia apreende máquinas do PAC

A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira, 30, a apreensão de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), pertencentes à Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, que estavam trabalhando na construção de uma estrada vicinal em um terreno particular na localidade do sítio Cachoeirinha, na Região do Cariri.

A operação conduziu máquinas e funcionários envolvidos para a delegacia da PF em Juazeiro. A maior evidência da suspeita foi a presença de santinhos de candidatos da região no interior dos maquinários apreendidos.

Em posse do caso, o Ministério Público Eleitoral (MPE) determinou o enquadramento no crime eleitoral de captação ilícita de sufrágio, prática popularmente conhecida como "compra de votos". A violação está inscrita no artigo 299 do Código Eleitoral e prevê penas de até quatro anos de reclusão, além de abertura de inquérito policial. As investigações prosseguem para a apuração dos fatos.(O Povo - é parceiro de oxereta.com)