ELEIÇÕES 2020

Ceará é o primeiro estado do Nordeste a receber pedido de registro de candidaturas

Reprodução
Ceará é o primeiro estado do Nordeste a receber pedido de registro de candidaturas

De acordo com o TRE-CE, o Ceará foi o primeiro estado do Nordeste a receber pedido de registro de candidaturas. O tribunal divulgou que Viçosa do Ceará foi o primeiro município da região a receber solicitações. “Já constam no sistema pedidos de candidatos a prefeito e vice-prefeito do município (Viçosa)”.

A chapa formada por Divaldo Soares e Dr. Lima, ambos do PDT, foi a primeira do NE a ser registrada para a disputa majoritária. A Bahia também registrou os primeiros pedidos de candidatos a vereador. Além dos estados nordestinos, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul têm requerimentos.

A Justiça Eleitoral (JE) ressalta que a realização de convenções nos primeiros dias do prazo pode ser um fator facilitador para a organização dos partidos. A entrega da documentação pela internet encerra-se às 8 horas do dia 26 de setembro. Após esse prazo, a entrega terá que ser presencial e agendada.

“Depois de receber os requerimentos, a Justiça Eleitoral valida a documentação e a encaminha à Receita Federal para emitir o CNPJ. Tendo CNPJ e o registro, os candidatos já podem abrir conta corrente da campanha e estão aptos para iniciar a arrecadação de recursos após o dia 26 de setembro”, destaca. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)