POLÍTICA

Sarto diz que é "nova política" e destaca inovação de gestões

Candidato governista afirmou que inicia, a partir de hoje, processo de escuta junto à população para elaborar o plano de governo

Em coletiva concedida à imprensa na tarde deste sábado, 12 de setembro, o agora candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto Nogueira, afirmou que não representa a velha política, mas a “nova política” e que sua trajetória pessoal e profissional é prova de que está preparado para disputar o cargo. Ele elogiou trabalho da atual gestão, mas destacou vontade de inovar.

O candidato governista afirmou que inicia, a partir de hoje, um processo de escuta junto à população para elaborar o plano de governo. Sarto desconversou sobre articulações com o governador Camilo Santana (PT), parceiro do grupo pedetista, sobre eventual união entre as legendas. Oficialização da candidatura da deputada federal Luizianne Lins (PT) segue marcada para a próxima semana.

Sobre a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), cargo que ocupa desde 2019, Sarto disse que avaliará necessidade de licenciar-se do comando da Casa e que o fará se for necessário.

Ele destacou continuidade de conversas para ampliar o arco de alianças formado por PSB, PSD, PL, PTB, Cidadania e Rede. Diálogo com PSDB e DEM segue ocorrendo.

Além de Sarto, estiveram presentes na coletiva o agora candidato a vice-prefeito Élcio Batista (PSB), o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), o atual vice-prefeito Moroni Torgan (DEM) e Samuel Dias, a quem caberá elaborar o plano de governo da chapa pedetista. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)