ELEIÇÕES 2020

Vladyson Viana será vice na chapa de Luizianne Lins

Secretário de Finanças do PT no Ceará, Vladyson Viana será candidato a vice-prefeito na chapa de Luizianne Lins (PT) à Prefeitura de Fortaleza. Isolada depois de não conseguir atrair apoios do MDB de Eunício e do Solidariedade de Heitor Férrer, legendas que se aliaram, a ex-prefeita vai para disputa com “chapa pura”.

A informação vem da Executiva Municipal do PT. A convenção partidária da legenda é nesta quarta-feira, 16, a partir de 19h30min.

Vladyson é nome ligado ao deputado José Guimarães, um dos principais articuladores do partido no Ceará. O nome dele iria figurar entre os postulantes petistas à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mas, com o saldo negativo das convenções partidárias, a legenda teve de redirecionar estratégias.

Com maior ou menor intensidade, também foram postos à mesa os nomes do ex-senador José Pimentel, do ex-vice governador Professor Pinheiro e do ex-deputado estadual e médico Mário Mamede.

Perfil

Vladyson foi assessor de Juventude do então deputado estadual José Guimarães, em 2003. Também coordenou a campanha de Salmito Filho (então petista) à Câmara Municipal, em 2004. Já em 2012, assumiu cargos no Ministério da Saúde do governo de Dilma Rousseff (PT). (O Povo - é parceiro de oxereta.com)