SÉRIE C

Com um a menos, Ferroviário perde para Botafogo-PB e pode deixar G4 na Série C

Tubarão pode ser ultrapassado pelo Paysandu que ainda joga na rodada. Belo conseguiu sair da zona de rebaixamento

O Ferroviário bem que tentou sair com o resultado do Almeidão mesmo com um a menos, mas não conseguiu. O Botafogo-PB venceu o Tubarão por 2 a 1 na noite deste sábado, 10, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Belo fez gols com Rodrigo e Ramon, enquanto a equipe coral balançou as redes com Willian Lira. Lucas Hulk foi expulso no começo do segundo tempo e Nícolas saiu contundido no intervalo com nariz fraturado.

Com o resultado o Ferroviário permanece na quarta colocação com 14 pontos conquistados. O restante da rodada ainda acontece e o Tubarão pode ser ultrapassado pelo Paysandu e deixar o G4 da Série C. O Botafogo-PB, por outro lado, respira e sai da zona de rebaixamento, ficando em sétimo lugar com 11 pontos.

Na próxima rodada o Tubarão duela com o Remo-PA em jogo marcado para a Arena Castelão no próximo sábado, 17, às 17 horas. O Botafogo-PB joga na segunda-feira, 19, contra o Manaus na Arena da Amazônia às 20 horas.

No primeiro tempo, a equipe do Botafogo conseguiu ter as ações do jogo no campo de ataque. O Ferroviário ficou mais na defesa, esperando o adversário, buscando o contra-ataque. O Belo chegou com perigo em um cruzamento para Diego Rosa que não foi aproveitado e o Tubarão com uma cabeçada de Siloé para defesa de Felipe. Nícolas, goleiro dos cearenses, recebeu atendimento médico também após ter fraturado o nariz. O arqueiro acabou deixando o estádio de ambulância, dando vaga para Genivaldo.

Já na etapa final, logo no primeiro minuto, o volante Lucas Hulk fez uma falta forte em cima do adversáro pela direita e foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo. Na cobrança da falta, Diego Rosa ficou com a sobra e fez cruzamento na área. Rodrigo conseguiu o chute e Genivaldo, que entrou no lugar de Nícolas, fez a defesa, contudo a redonda rebateu em cima do zagueiro do Belo e entrou no gol, abrindo o placar.

Cinco minutos depois, o Ferroviário conseguiu responder com Willian Lira. O atacante recebeu bola do Tiago Costa e conseguiu bater para o fundo das redes, empatando tudo no Almeidão. Passados seis desde o gol do Tubarão, o Belo desempatou a partida. Ramon recebeu pela esquerda e bateu cruzado, vencendo Genivaldo e fazendo o segundo do Botafogo no jogo. Depois disso os cearenses não conseguiram chegar mais no gol do adversário, sendo 2 a 1 os números finais. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)