UM LUGAR ESPECIAL NA ITÁLIA

A encantadora “BRIXIA DOS ROMANOS”

Sandra Bandeira Nolli
A encantadora “BRIXIA DOS ROMANOS” (foto - interna) - Na foto a jornalista Sandra Bandeira Nolli (capa)

Um lugar de memórias, rico de descobertas históricas medievais surpreendentes e lugares privilegiados pela natureza com cenários deslumbrantes.Ótima meta turística para mulheres de bom gosto descobrirem novas tendências da moda, estética e designer.

Excelente opção para os homens apaixonados por armamentos, carros antigos ou amantes de história pois poderão visitar museus e fabricas antigas. Um tour muito romântico nos lagos para casais. A degustação do famoso aperitivo bresciano “spritz” para os grupos de amigos “companheiros de viagem”. Uma província e uma cidade greco romana de mesmo nome, ponto de referência do circuito de cidades da arte como: Verona, Trento, Bergamo, Milano, Mantova e Cremona e de fácil acesso.

Oferece inúmeros itinerários turísticos, oficinas de arte, programas divertidos e aventuras em contato com a natureza que proporcionam o bem estar de famílias, das pessoas com dificuldades físicas motoras, das crianças e de anciãos.

A cidade è plena de novidades internacionais è caracterizada por lagos, vales, rios e uma grande planície. Brescia, originada há 3.200 anos atrás. Atualmente com 1.268.455 hab e 205 comunas ,possui locais famosos e declarados patrimônio mundial pela Unesco. Repleta de tesouros e recantos ainda desconhecidos. Durante o ano acontecem eventos culturais famosos para fãs do mundo inteiro e corridas de carros de época como a Mille Miglia

.A cultura bresciana revela majestosas residências, excelências gastronômicas , preciosos produtos típicos italianos, raridades e preciosidades: castelos, palácios, vilas, queijos deliciosos, azeites extra virgem de altíssima qualidade, mel, salames, doces, vinhos Franciacorta, licores, etc… variedades antigas de cereais e o hidromel (a bebida dos deuses).As inúmeras alternativas de visitas, tours e roteiros podem ser visualizadas no site: www.breciatourismo.it

Para os amantes do trekking no Monte Madalena que circunda a cidade a leste e ao norte, são propostas diversas trilhas dentro do Parque Delle Colline.Todas as opções são encontradas no itinerário “nel verde” no site acima citado.Ainda no mesmo site existe uma maravilhosa alternativa para conhecer a história de Brescia antiga que è uma iniciativa da Associação Brescia Underground.

Uma visita inesquecível com um percurso todo subterrâneo entre mistérios,antigos rios,canais históricos que fizeram parte das rotas comerciais dos centros de escambos do passado, lendas,personagens de fábulas passando por rochas e grutas subterrâneas.Para os que amam pedalar são disponíveis itinerários curtos mas sem pressa para realizá-los.Vejam o que propõem os amigos da bicicleta visitando o site www.amicidellabicibrescia.it .

E por fim,sem poder jamais esquecer de citar o esplêndido Castelo de Brescia localizado na colina Cidneo, com todo o seu esplendor representa um dos pulmões verdes da cidade,è uma das mais fascinantes riquezas da idade média a fortaleza do séc.XIX que cumpriu seu papel militar defensivo.A porta de acesso com o leão de São Marcos, símbolo do domínio da República de Veneza, a entrada monumental ,as poderosas muralhas,a ponte levadiça e a sede do Museu das Armas e Museu del Risorgimento.

O castelo é cenário de inesquecíveis eventos de revocação histórica e hospeda o primeiro observatório astronômico público na Itália e o primeiro monumento ferroviário a Locomotiva Número I. Diante de tantas atrações e belezas caros leitores, resta a mim convidá-los a desfrutar desse paraíso! Benvenuti a Brescia! (Colaboradora na Itália - Sandra Bandeira Nolli)