CEARÁ

Bruno Pacheco, do Ceará, é o 5º jogador de linha com mais tempo em campo no ano no mundo

Lateral-esquerdo do Vovô possui 4.162 minutos jogados em 2020, de acordo com estudo realizado pelo Observatório de Futebol CIES

Aurelio Alves - O Povo
Bruno Pacheco. Ceara x Palmeira, pela Copa do Brasil, Jogo 2 na arena Castelão. Em época de COVID-19.

Titular absoluto no time do Ceará formado por Guto Ferreira, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco é o quinto jogador de linha com mais minutos em campo em 2020, de acordo com estudo realizado pelo CIES Football Observatory (Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte).

O jogador do Vovô é o único jogador em atividade no Brasil no TOP-5, que é composto também por jogadores dos Manchesters United e City e do Barcelona. O jogador de linha com maior minutagem é Harry Maguire (M. United), com 4.745 minutos em campo, seguido de Rúben Dias (M. City) com 4.344. O terceiro lugar é composto por Lionel Messi, que jogou por 4293 minutos com a camisa do Barcelona no ano. A frente de Pacheco está ainda Bruno Fernandes, do Manchester United, com 4164 minutos.

Na quinta posição, Bruno Pacheco possui 4.162 jogados em 2020. Apesar no alto número, ele não é o jogador com maior número de minutos jogados em 2020 que hoje defende o Ceará. O título é do goleiro Fernando Prass que, de acordo com o instituto, possui 4620 minutos em campo no ano.   (O Povo - é parceiro de oxereta.com)