MARACANAÚ

Estátua de Padre Cícero cai em Maracanaú nesta segunda-feira

Os destroços do monumento foram registrados por algumas pessoas que passaram pelo local durante esta manhã

Reprodução Instagram
Estátua tinha 13 metros e caiu na manhã desta segunda-feira, 29

A estátua de Padre Cícero, localizada no bairro Jereissati II, em Maracanaú, desabou na manhã desta segunda-feira, 29. A estrutura de 13 metros está construída ao lado de outra estátua, que possui a mesma altura.

Os destroços do monumento foram registrados por algumas pessoas que passaram pelo local durante esta manhã. No último ano, as duas estátuas haviam "ganhado" uma máscara. A ação teve como objetivo conscientizar as pessoas da importância do uso do equipamento durante a pandemia do coronavírus.

As duas estátuas foram construídas em janeiro de 2010, e são obras do escultor Franciné Diniz. O projeto foi elaborado em 2009, pelo prefeito do município, Roberto Pessoa (PSDB).

Em nota, A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, informou "que ao tomar conhecimento sobre as avarias nas estátuas de Padre Cícero e Monsenhor de Sá Barreto solicitou a Defesa Civil do Município um laudo técnico sobre a condição estrutural das imagens".

Segundo o comunicado, "a preocupação se dava pelo fato de outros monumentos, localizados no Estado, estarem apresentando problemas semelhantes".

A nota ainda informou que "o laudo, emitido pela Defesa Civil, recomendou a demolição das estátuas. A Prefeitura imediatamente isolou a área e iniciou o processo de contratação de empresa especializada para execução do serviço".

A Seinfra, informou que não houve feridos ou danos a transeuntes. Equipes de limpeza estão no local realizando a retirada dos destroços. (O Povo - é parceirto de oxereta.com)