CARNAVAL NO CEARÁ

Motoristas enfrentam engarrafamento nas barreiras sanitárias no 2º dia do decreto de Carnaval

Governo do Ceará suspendeu o transporte intermunicipal de passageiros, sendo necessário portar documento ou declaração demonstrando o motivo do deslocamento

Instagram
Motoristas que tentam sair de Fortaleza neste sábado, 13, estão enfrentando longas filas de veículos nas vias que dão acesso às barreiras sanitárias

Os motoristas que tentam sair de Fortaleza neste sábado, 13, estão enfrentando longas filas de veículos nas vias com a presença de barreiras sanitárias instaladas. As blitze, mais rigorosas, buscam evitar o trânsito de pessoas para outros municípios no período de Carnaval no Ceará.

Longas filas se concentram na CE-040, via que dá acesso ao Litoral Leste do Estado, para praias como Morro Branco, Beberibe e Canoa Quebrada, pontos tradicionais da folia no Estado. Na BR-116, motoristas também enfrentam problemas de locomoção na entrada do município de Caucaia, caminho para quem quer seguir às praias do Litoral Oeste.

A fiscalização rigorosa busca atender ao decreto estadual de combate à Covid-19. Para este período de Carnaval 2021, o Governo do Ceará suspendeu o transporte intermunicipal de passageiros, individual ou coletivo, regular e complementar. É necessário portar documento ou declaração demonstrando o motivo do deslocamento entre cidades. Apenas o transporte metropolitano está mantido. As regras começaram a valer na sexta-feira, 12, e seguem até o próximo dia 17, Quarta-Feira de Cinzas.

Barreiras Sanitárias

Para evitar a proliferação da Covid-19 nos próximos dias, oito barreiras sanitárias foram instaladas em Fortaleza e na Região Metropolitana a fim de coibir o deslocamento não essencial da população. Os pontos estratégicos, apesar de não divulgados oficialmente, estão no limite entre as cidades cearenses. As fiscalizações contam com ações da Polícia Militar (PMCE), Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e outros órgãos de segurança de Capital.

Vídeos de motoristas furando as barreiras sanitárias por meio de atalhos nas estradas foram registrados durante a noite desta sexta-feira, 12.

O POVO procurou a Polícia Militar do Ceará (PMCE), PRE-CE e Detran para saber que medidas serão articuladas para barrar o tráfego desses motoristas nos atalhos. Até o fechamento desta matéria, os órgãos não se pronunciaram sobre as ações. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)