"NAS GARRAS DA PATRULHA"

Morre Djacir Oliveira, último humorista da primeira geração de "Nas Garras da Patrulha"

reprodução/internet
Djacir Oliveira dava voz à personagem Sinira Beiçuda, no programa Nas Garras da Patrulha

Morreu nesta quarta-feira, 8, aos 81 anos, vítima de complicações da Covid-19, o humorista cearense Djacir Oliveira. Ele era o único remanescente da primeira geração do programa "Nas Garras da Patrulha", no ar desde 1987 na Rádio Verdes Mares e há 20 anos na TV Diário, ambos veículos do Sistema Verdes Mares de Comunicação (SVM). Oliveira estava internado em um hospital privado de Fortaleza, onde se recuperava da infecção, mas teve uma piora na noite de ontem e evoluiu para um quadro de insuficiência respiratória aguda.

Djacir Oliveira iniciou a carreira em meados de 1970, na Ceará Rádio Clube, retransmissora da Super Rádio Tupi em Fortaleza. Em 1980, o humorista ingressa na Rádio AM do Povo, do Grupo de Comunicação O POVO (GCOP), para integrar o elenco do programa "Patrulha Policial", idealizado pelo radialista e produtor Paulo Oliveira. A atração, um dos maiores sucessos de audiência na radiofonia da Capital à época, abordava de forma descontraída e ao mesmo tempo dramática as principais notícias policias do Ceará.

Em 1987, Djacyr e Paulo migraram com os demais integrantes do elenco para a Rádio Verdes Mares, onde o programa passou a se chamar "Nas Garras da Patrulha". A atração, que permanece no ar até os dias de hoje, também passou a fazer parte da grade de programação da TV Diário em 2001. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)





Mais informações em instantes