CURSOS TÉCNICOS

IFCE lança edital com 2.810 vagas para cursos técnicos em 23 cidades

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre 18 de outubro e 4 de novembro por meio de preenchimento de formulário eletrônico

Ascom IFCE
Campus do IFCE de Fortaleza

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou, nessa sexta-feira, 8, edital de seleção para cursos técnicos de nível médio unidades localizadas em 23 cidades cearenses. Ao todo, são 2.810 vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre 18 de outubro e 4 de novembro, por meio de formulário eletrônico no site qseleção. O edital está disponível no mesmo site.

Há vagas disponíveis para cursos em áreas como informática, química, aquicultura, comércio, rede de computadores, eventos, metalúrgica, edificações, segurança do trabalho, mecânica industrial, manutenção automotiva, entre outras.

E são contempladas unidades localizadas em 23 cidades, como Acaraú, Acopiara, Canindé, Caucaia, Fortaleza, Guaramiranga, Iguatu, Jaguaribe, Maranguape e Umirim.

Cidades com vagas para cursos técnicos do IFCE

Acaraú
Acopiara
Aracati
Baturité
Boa Viagem
Camocim
Canindé
Caucaia
Cedro
Crato
Fortaleza
Guaramiranga
Iguatu
Itapipoca
Jaguaribe
Jaguaruana
Juazeiro do Norte
Limoeiro do Norte
Maranguape
Tabuleiro do Norte
Tauá
Tianguá
Umirim

IFCE: processo seletivo e documentos

O processo seletivo terá fase única, com análise do histórico escolar, segundo critérios e procedimentos que constam no edital.

Os candidatos devem enviar frente e verso do histórico escolar completo do ensino fundamental, do ensino médio ou documentos equivalentes, dependendo do perfil de cada pessoa.

O documento deve ser enviado por meio do sistema eSolis. Exceções, como quem ainda cursa Ensino Médio, devem ser consultadas no edital.

É obrigatório, também, que os candidatos tenham documento oficial de identificação com foto e assinatura e cadastro de pessoa física (CPF) próprio.

Outras informações sobre o processo seletivo e as vagas estão disponíveis no site da seleção.  (O Povo - é parceiro de oxereta.com)


Serviço

Seleção para cursos técnicos de nível médio IFCE

Quando: de 18 de outubro e 4 de novembro

Onde: por meio de formulário eletrônico no site qseleção