GIRO DAS CADEIRAS

Camila Pitanga deixa a Globo e é contratada pela HBO Max

A artista irá trabalhar não somente como atriz em projetos do streaming, mas também produtora executiva de novas produções

Reprodução/ Instagram @caiapitanga
A atriz Camila Pitanga é a mais nova artista a deixar a Globo, tendo assinado contrato com a HBO Max

A cumulando quase 30 anos de carreira em novelas e obras da Globo, a atriz carioca Camila Pitanga deixou a emissora e é a mais nova contratada da HBO Max. O contrato com a plataforma de streaming será de três anos e prevê trabalhos também como produtora executiva de novos projetos. A artista já havia deixado de renovar contrato com a Globo há mais de um ano, passando a trabalhar por obra.

Em nota divulgada à imprensa, a atriz destaca a gratidão pelas décadas ligadas à emissora de TV. "Eu cresci na Globo e minha história com a emissora é indissociável. Saio grata porque graças a Globo fui reconhecida pelo público. E saio feliz por ter recebido tanto acolhimento de todos os profissionais e amigos que colecionei ao longo da minha vida", afirmou.

Sobre a contratação, a artista ressaltou a plataforma de streaming como "novo veículo" para a carreira. "Chego a HBO Max para desbravar novos caminhos e animada em assumir um novo papel: além de atriz, serei criadora de conteúdo. Agora, a intérprete e a produtora executiva caminharão juntas — ávidas por realizar conteúdos que tenham relevância e alcance que extrapolem nossas fronteiras. Eu acredito no streaming como um novo veículo para cultivar o carinho que sempre recebi do público brasileiro", dividiu.

Camila iniciou a carreira na televisão em 1987, como assistente de palco de programas infantis apresentados por Angélica na extinta TV Manchete. As primeiras aparições na Globo vieram em 1993, na minissérie "Sex Appeal" e na novela "Fera Ferida".

O primeiro grande papel da atriz na Globo foi Esmeralda, na novela "Porto dos Milagres" (2001). Entre outros destaques, estão "Mulheres Apaixonadas" (2003), "Paraíso Tropical" (2007) - que está sendo atualmente reprisada pelo Canal Viva - e "Lado a Lado" (2012).

A novela mais recente de Camila Pitanga foi "Velho Chico", exibida em 2016, na qual interpretou a protagonista Maria Tereza. Apesar da distância dos folhetins, a atriz seguiu participando de outros formatos, como a série "Aruanas", que estreia nova temporada na Globoplay no próximo dia 25, e "Juntos a Magia Acontece", especial de Natal de 2019.

Camila Pitanga se une a uma longa lista de artistas, entre intérpretes, apresentadores e autores, que deixaram a Globo nos últimos anos, como Faustão, Bruna Marquezine, Vera Fischer, Bruno Gagliasso, Silvio de Abreu e Angélica. (O Povo - é  parceiro de oxereta.com)