EDUCAÇÃO

Escolas de Farias Brito suspendem aulas presenciais após 18 novos casos de Covid na cidade

Deste total, 15 foram no distrito de Nova Betânia, sendo quatro casos registrados em uma escola da rede pública da região, em uma funcionária e em três alunos

Julio Caesar - O Povo
As aulas nas escolas do município de Farias Brito estão suspensas por 14 dias devido ao aumento de casos de Covid-19 na cidade

O município de Farias Brito, localizado na Região do Cariri cearense, registrou nos últimos 15 dias o total de 18 casos de Covid-19. Deste total, 15 foram no distrito de Nova Betânia, sendo quatro casos registrados em uma escola da rede pública da região. Devido ao aumento de casos, a Secretaria de Saúde de Farias Brito informou, em publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira, 6, que algumas escolas do município estão com as aulas presenciais suspensas por 14 dias.

No balanço dos casos, a Secretaria de Saúde do município informou que, fora os 15 casos em Nova Betânia, um foi localizado no distrito de Monte Pio e dois na sede do município de Farias Brito, e que do total dos 18 casos, cinco estão sendo investigados como suspeitos da variante Delta.

A pasta da saúde comunicou que tomou algumas medidas de controle para evitar aumento dos casos. Entre elas, estão o isolamento social dos casos positivos, testagem das pessoas que tiveram contato com os casos positivos, sanitização das escolas, fechamento de salas de aulas, assim como a suspensão das atividades nas instituições.

Em entrevista ao jornalista Farias Júnior, da rádio CBN Cariri, nesta quarta-feira, 6, a secretária da Saúde de Farias Brito, Marcleide Nascimento, comentou sobre o registro de casos no município e nas escolas e as medidas de controle adotadas. “De imediato, nós suspendemos as aulas presenciais. Fizemos a testagem nas pessoas que tiveram contato e suspendemos também quaisquer atividades e restringimos algumas coisas dentro do distrito de Nova Betânia”, disse.

Para acompanhar os novos casos de Covid-19 registrados nas últimas duas semanas na cidade, a titular da pasta informou que está havendo um monitoramento desses pacientes. “Estamos monitorando os casos, fazendo acompanhamento, principalmente das pessoas que testaram positivo para a doença”, informa.

As aulas presenciais nas escolas da rede pública de ensino do município de Farias Brito retornaram no dia 8 de agosto, em formato híbrido, com uma parte dos alunos de forma presencial e a outra parte no formato remoto. Devido ao aumento de casos do novo coronavírus da doença e a suspensão das aulas por 14 dias, o retorno das atividades presenciais nas instituições está previsto para o dia 15 de outubro, conforme informou Marcleide Nascimento.

O POVO procurou a Secretaria da Saúde de Farias Brito, por e-mail, para saber o total e quais escolas da cidade estão com as aulas presenciais suspensas e aguarda resposta. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)