LUTO NAS ARTES

Ao 64 anos, atriz Françoise Forton morre no Rio

Em cinquenta anos de carreira, atriz carioca participou de mais de 40 novelas

Divulgação
Morre a atriz Francoise Forton, que atuou em mais de 40 novelas

Aos 64 anos, a atriz carioca Françoise Forton morreu neste domingo, 16, no Rio de Janeiro. A intérprete estava em tratamento de câncer e passou quatro meses internada na clínica São Vicente, na Zona Sul da capital fluminense. Durante a longa carreira, Françoise fez mais de 40 novelas, mas estava sem atuar na TV desde "Amor Sem Igual", produção da Record de 2019.

Nas redes sociais, colegas e admiradores lamentam a morte. "Descansou de uma luta interminável contra um câncer, ela foi uma guerreira. Deixou para nós sua história de vida de amor à arte de representar nos palcos e na televisão" escreveu a atriz Beth Goulart. Françoise foi casada com Eduardo Barata e é mãe de Guilherme Forton Viotti.

Filha de pai francês e mãe brasileira, ela estreou na televisão ainda na adolescência, em 1969, na novela "A última valsa", da Globo. Outras novelas de sucesso como "Bebê a bordo" (1988), "Tieta" (1989), "O Clone" (2001) e "I love Paraisópolis" (2015) também estiveram no currículo. Além disso, Françoise participou de filmes, como "Jardim de Alah" (1988), e peças de teatro. (O Poo - é parceiro de oxereta.com)