NOVO TÉCNICO DO CEARÁ

Marquinhos Santos é anunciado como novo técnico do Ceará

Treinador chega ao Alvinegro de Porangabuçu após saída de Dorival Júnior, que foi contratado pelo Flamengo

Mourão Panda / América
Marquinhos Santos. Asunción, 02032022 - Libertadores da América 2022 - Club Guaraní - PAR x América - BRA - , durante partida entre Guarani e América, jogo de volta, realizada no estádio Defensores del Chaco (PAR) na noite desta quarta-feira (02).

O Ceará anunciou na noite deste domingo, 12, a contratação de Marquinhos Santos como novo técnico do time. Com contrato até o final da temporada 2022, o treinador chega para substituir Dorival Júnior, que se despediu do grupo na quinta e foi anunciado na manhã de sexta-feira, 10, como novo comandante do Flamengo.

Ele é o terceiro técnico a comandar o Vovô em 2022. A equipe começou o ano tendo Tiago Nunes como treinador. Com a queda do gaúcho, Dorival Júnior foi o substituto. O técnico comandou o Alvinegro em 18 jogos e conquistou 11 vitórias, quatro empates e três derrotas.

Nessa temporada 2022, o Ceará ainda disputa oitavas de final da Copa Sul-Americana, oitavas da Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.

Histórico recente de Marquinhos Santos, novo técnico do Ceará

Novo técnico do Ceará, Marquinhos Santos estava sem clube após deixar o América-MG ainda após a primeira rodada do Brasileirão. Na temporada 2022 com o clube mineiro, ele disputou Estadual, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Em 18 jogos, foram seis vitórias, quatro empates e oito derrotas. Antes do Coelho, o treinador passou a temporada 2020 e parte de 2021 no Juventude. No futebol cearense, sua experiência passa por dois momentos no comando do Fortaleza, nos anos de 2016 e 2017.

Como Ceará chegou ao nome de Marquinhos Santos para cargo de técnico

Antes de anunciar a contratação de Marquinhos Santos, o Ceará sondou alguns nomes no mercado. O de maior repercussão foi o do treinador Enderson Moreira, que acabou sendo tratado de maneira negativa pela torcida, que levantou hashtag nas redes sociais em protesto. De acordo com apuração do Esportes O POVO, o Vovô também procurou Gustavo Morínigo, do Coritiba, Fábio Carille, Abel Braga, e Sylvinho. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)