NESTE SÁBADO (28)

MIS recebe programação do CINE MIAU neste sábado (28)

A sessão de cinema aberta ao público começa às 18 horas. Acesso gratuito.

Ascom Sebrae / Nacional / Ascom Degage
MIS recebe programação do CINE MIAU neste sábado (28)

O CINE MIAU - Mostra Internacional Infantil de Audiovisual chega ao Museu da Imagem e do Som (MIS), em Fortaleza, neste sábado, 28 de maio, às 18 horas. Com toda a estrutura para a exibição ao ar livre, a mostra é voltada para toda a família com a exibição de filmes de curta-metragem que abordam temas relacionados ao protagonismo infantil, preconceito, diversidade, entre outros que dialogam com as diversas infâncias do Brasil e do mundo. O acesso é gratuito.

O 4° CINE MIAU começou no dia 17 de maio e segue até o dia 12 de junho, somando 55 sessões de cinema - 18 em Maracanaú e em Itapipoca e 20 em Fortaleza. Desse total, são 42 sessões exclusivas para alunos de escolas públicas, 4 para bebês de creche pública e 9 ao ar livre para o público em geral. O circuito de exibições conta com 17 filmes de realizadores de 8 países - Brasil, Argentina, Guatemala, França, Suécia, Holanda, China e Rússia.

Em Fortaleza, além deste sábado no MIS, o CINE MIAU realizou sessão aberta ao público no dia 25 no Centro Cultural Bom Jardim e na sexta-feira, 27,às 18h, tem programação também na EMTI de Educação Bilíngue Francisco Suderland Bastos Mota, no Dendê.

Em Maracanaú, as sessões para o público em geral vão acontecer no dia 03 de junho (sexta-feira) na Escola Municipal Senador Carlos Jereissati, no Conjunto Jereissati I, no dia 04 (sábado) na Escola Indígena do Povo Pitaguary, na Estrada Santo Antônio do Pitaguary, e no dia 5 (domingo), na Praça da Estação, no Centro. Todas com início às 18h.

O público de Itapipoca vai conferir o CINE MIAU no dia 10 (sexta-feira), na Escola Municipal Dr. Péricles Fernandes Teixeira, na Nova Aldeota, no dia 11 (sábado), na Quadra de Esportes do Distrito de Ipu Mazagão, na zona rural, e no dia 12 (domingo) na Praça da Igreja Matriz, no Centro. As três sessões terão início também às 18 horas.

Nesta edição, a Mostra levanta a bandeira em defesa do Meio Ambiente. O projeto está calculando a sua emissão de gases de efeito estufa e a neutralizará com a plantação de mudas de árvores nativas em áreas de reflorestamento no Ceará.


O Cine Miau é uma realização do Instituto Seara de Cultura e Desenvolvimento e da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, via Lei de Incentivo à Cultura. Com o patrocínio do Grupo Dass, Durametal, Jangadeiro Textil, Projeart, Varejão da Sucata, Cagece e Secretaria das Cidades do Ceará. Apoio da Secretaria da Educação de Fortaleza, Secretaria da Educação de Itapipoca, Secretaria da Educação de Maracanaú e Secretaria de Cultura e Turismo de Maracanaú. Parceria da BG Soluções Sociais, Cinema Centerplex North Shopping Maracanaú, Cine Pinheiro, Cineteatro São Luiz, Centro Cultural Bom Jardim, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Museu da Imagem e Som (MIS), Instituto Dragão do Mar, Instituto Mirante e Secretaria da Cultura do Ceará. Produção de Invento Produções Culturais e D’grau Produções. (Assessoria de imprensa - Sebrae - Nacional / Degage/Fortaleza)


SESSÃO DO CINE MIAU NO MIS

Duração: 60 min


Maestro (Animação, 1’49’’, 2019, 10 anos, França. Dir: Illogic)

A Small Escape (Aventura, 2’40’’, 2016, Livre, Suécia. Dir: David Sandell)

O Menino e o Ovo (Drama, 11’59’’, 2020, Livre, Brasil. Dir: Juliana Capilé)

Barquinhos (Doc, 1’52’’, 2014, Livre, Brasil. Dir: David Reeks, Renata Meirelles e Fernanda Heinz)

Salu e o Cavalo Marinho (Animação, 13’35’’, 2014, Livre, Brasil. Dir: Cecília da Fonte)

Bicicleta (Animação, 2’15’’, 2018, Livre, Holanda. Dir: Sophie Olga de Jong e Sytske Kok)

Every Star (Animação, 3’20’’, 2015, Livre, China. Dir: Yawen Zheng)

O voo (Documentário, 12’, 2015, Livre, Brasil. Dir: Manoela Ziggiatti)

Raone (Documentário, 2’21’’, 2021, Livre, Brasil. Dir: Camila Santana)

Le Retour (Animação, 1’, 2012, Livre, França / Rússia. Dir: Natalia Chernysheva)


SERVIÇO

4° Cine Miau no MIS [Sessão aberta ao público]: Dia 28 de maio, às 18h, no Museu da Imagem e do Som (MIS) – Av. Barão de Studart, 410 – Meireles. A programação segue até o dia 12 de junho em Maracanaú e Itapipoca. Site: www.cinemiau.com.br. Instagram e Facebook: cine.miau. Info: (85)3048-6077.