ARARAQUARA (SP)

10 mil pessoas visitaram o 23º Encontro de Carros Antigos de Araraquara

Arquivo pessoal / editada por Thiago da Silva
10 mil pessoas visitaram o 23º Encontro de Carros Antigos de Araraquara

Às 18 horas deste domingo (10), chegou ao fim o 23º Encontro de Carros Antigos de Araraquara (SP).  O evento automobilistico teve início na noite da última sexta-feira (08), no Pavilhão Multi-setor do Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR) e reuniu milhares de apaixonados por automóveis antigos. Segundo  Dimas Perina  presidente do Clube de Carros Antigos de Araraquara -  OS INTOCÀVEIS -  responsável pela organização do Encontro, o evento superou todas as epectativas de público "com grande fila de espera na Praça da Alimentação." destacou.

Ainda segundo Perina cerca de 400 expositores, 40 lojistas e 10 mil visitantes contribuiram para o sucesso do evento, proporcionando entretenimento. diversão, lazer e contribuindo positivamente com a economia local. Na oportunidade o grande público composto por famílias, estudantes, comerciante, politicos, colecionadores e apaixonados por carros antigos  puderam ver, fotografar e relembrar o tempo em que a gasolina era barata. A disposição dos visitantes Praça da Alimentação, brincadeiras, lojas do segmento automotivo diversificados entre auto-peças e confecção voltados a carros, motocicletas e  bicicletas. 

Para o expositor e restaurador de bicicletas antigas,  Thiago Queiroz da Silva, eventos como este deveriam ser realizados com maior frequencia. Para ele esta é uma forma de oferecer lazer e diversão para a população, além de aquecer a economia proporcionando a geração de emprego e renda para um grande número de pessoas, independente de ser temporário. Qualquer valor que entra para um pai de família contribui para amenizar a fome em tempos de pandemia, desemprego e juros altos dentre outros. Finalizou. Para a visitante Maria das Dores, o encontro de carros antigos proporcionou para ela e sua familia, um fim de semana de muita informação, diferente e rico em belas imagens. Pontuou. (oxereta.com)