MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

Cearenses garantem vaga na fase eliminatória do Mundial de vôlei de praia

Talita e Rebecca avançaram em primeiro do grupo G, com 100% de aproveitamento, enquanto Taiana e Hegê passaram na segunda colocação do grupo

Divulgação/Beach Volleyball World Championships
Duplas cearenses garantiram vaga no round 32 do Mundial de vôlei de praia

As representantes cearenses no Mundial de vôlei de praia, que está sendo disputado em Roma, na Itália, se classificaram para o round 32, que representa a fase de 16-avos-de-final do torneio. Talita e Rebecca venceram as americanas Day e Stockman por 2 a 1 e garantiram o primeiro lugar do grupo G com 100% de aproveitamento, enquanto Taiana e Hegê perderam para as alemãs Müller e Tillmann por 2 a 0, mas ficaram com a segunda colocação do grupo I.

As duplas se juntam aos outros representantes do Time Brasil no Mundial, que conseguiu classificar todas as oito equipes, sendo quatro no masculino e quatro no feminino.

Com uma campanha irretocável, Talita e Rebecca só perderam um set em toda a fase de grupos, derrotando as dominicanas Payano Veras/Rosario Hernandez e as finlandesas Lahti/Ahtiainen por 2 a 0, além das estadunidenses Day/Stockman por 2 a 1. Com isso, finalizaram a primeira fase sobrando na primeira colocação, que deu a elas a classificação direta no round 32.

Já Taiana e Hegê tiveram mais dificuldade. As cearenses estrearam com derrota por 2 a 0 para Reka Orsi Toth/Viktoria Orsi Toth (ITA), mas se recuperaram na segunda rodada com triunfo sobre Worapeerachayakorn/Naraphornrapat (TAI) por 2 a 1. Na última rodada, perderam para as líderes Müller/Tillmann (ALE) por 2 a 0 e ficaram em empate triplo com as italianas e tailandesas, mas garantiram o segundo lugar e a classificação pelos critérios de desempate.

As duplas voltam a jogar na próxima quarta-feira, 14, já em jogos eliminatórios. As adversárias serão definidas em sorteio que será realizado nesta terça, 13, após a realização dos duelos de repescagem, que garantirão os últimos classificados para o round 32. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)