Na última quarta-feira, (14/07), a APM Terminals, em linha com o plano de crescimento “Safer, Better, Bigger” (Mais Seguro, Melhor e Maior, em tradução livre), anunciou uma nova organização para as Américas. A APM está interagindo com cinco regiões globais em três regiões e visa melhorar o processo de serventia aos clientes e acelerar a capacidade operacional.
A nova estrutura regional é consequência de um estudo comercial que fez análises de estrutura, as condições da cadeia logística de clientes globais e regionais e percebeu como melhor atender suas futuras imposições em relação a sua operação. Algumas delas são: alteração de schedule, janelas de atracação, necessidades de pátios dos terminais, docas de caminhões, fluxos de transporte terrestre, fluxos de equipamentos vazios e planos de continuidade de negócios.
Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de Rio Grande anuncia autorização para as obras de dragagem permanente no canal de acesso do complexo portuário Mais um capítulo da polêmica: Justiça marca nova data de leilão do Estaleiro Atlântico Sul no qual Tecon e Maersk medem forças Estaleiro Navship, em São João da Barra (RJ), está com vagas de emprego para ajudante de produção, administrativo, almoxarifado, operador de equipamentos, mecânico naval, pintor naval e soldador (início imediato) Itapoá é o primeiro porto brasileiro a possuir uma gaiola modelo gôndola
De acordo com a empresa APM Terminals, a pandemia de Covid-19 provou que os clientes desejam aproveitar as oportunidades do mercado de forma mais acelerada, além de como lidar com as mudanças de mercado de maneira mais ágil, à medida que os padrões de compra do consumidor também estão mudando.
As novas regiões são Américas, África/Europa e Ásia-Pacífico. Ao combinar todo o escopo das Américas, a APM Terminals estará mais adequada para atender aos comércios Leste/Oeste, Norte/Sul e as cadeias de suprimentos terrestres de maneira mais eficaz.
“Queremos melhorar continuamente nossa maneira de trabalhar e essa abordagem mais integrada à nossa estrutura regional das Américas comercialmente, operacionalmente e de forma sustentável nos permite atingir um nível mais alto de desempenho ao cliente e em relação a nossas metas ESG”, afirma Leo Huisman, atual Diretor Executivo Regional da APM Terminals da América Latina. Huisman também trabalhou como diretor executivo regional da APM Terminals Europa e traz uma vasta experiência no setor.
Nesse sentido, a APM Terminals Pecém é o mais importante operador portuário, credenciada pela Cearáportos. A APM Terminals tem feito investimentos continuamente na expansão da área arrendada, além do treinamento de seus funcionários, na compra de uma moderna frota de equipamentos e de sistemas de última geração para o gerenciamento do terminal. Todas essas medidas visam a modernização e o aumento da produtividade das atividades prestadas aos clientes.
Além disso, a empresa APM Terminals Pecém está localizada a 55 km da Capital Fortaleza, no litoral Oeste do Estado do Ceará e possui uma localização geográfica privilegiada, a sete dias dos Estados Unidos e Europa, garantindo mais maximização do trabalho. Os principais produtos movimentados pela empresa são: frutas, carnes, peixes, produtos químicos, borrachas, têxteis, cerâmica, mecânicos, eletrônicos, produtos siderúrgicos e carga de projeto.
É importante saber que, visando sempre oferecer o melhor nível de serviço ao mercado e priorizando a segurança no dia a dia de trabalho, a gerência de manutenção da APM programa e implementa qualificação constante para os mais de 30 profissionais, entre diretos e parceiros, que trabalham e mantêm suas oficinas.
“Nosso objetivo é criar mais oportunidades para os clientes em nossos terminais de contêineres nas Américas, para que os armadores possam otimizar seus schedules, utilizações de navios, fluxos de equipamentos e velocidade da cadeia de suprimentos. Essa nova estrutura nas Américas nos permite acelerar a tomada de decisões e o tempo de resposta aos clientes”, afirmou Jeremy Ford, diretor comercial (CCO) da APM Terminals da América do Norte, que foi nomeado CCO das Américas, com sede em Charlotte, Carolina do Norte.
Escrito por Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.
Artigos recentes Nova organização para as Américas é anunciada pela multinacional APM Terminals A companhia de energia Enel Green Power irá instalar planta para produção de hidrogênio verde no Ceará em novo projeto energético no estado Produtores rurais da Caatinga se unem para criar mercado de créditos de carbono e impulsionar economia do bioma Petrobras anuncia prorrogação dos prazos para que investidores negociem a venda de três refinarias de combustíveis no Brasil Companhia de energia elétrica Neoenergia está recrutando profissionais com experiência para preencher as vagas de emprego disponíveis no DF, SP, RJ e RN; Saiba como participar dos processos seletivos
Sites Parceiros
Mais lidos Engenheira do Espírito Santo transforma seu VW Fusca 1972 movido a gasolina em carro elétrico surpreendente Empresa desenvolve painel solar a partir de algas capaz de filtrar CO2 Currículo por Whatsapp ou e-mail! Há vagas para Ajudante, Mecânico, Montador de Andaimes e soldador. Painéis solares com defeito podem deixar brasileiros milionários em breve; mercado de reciclagem no setor já engatinha Japão cria baterias metálicas recarregáveis que podem converter energia solar em eletricidade e armazená-la. (Escrito por Ruth Rodrigues em Indústria Naval, Portos e Estaleiros)