JAIR BOLSONARO (PL)

Bolsonaro se manifesta sobre assassinatos de Dom e Bruno em resposta a post no Twitter

O único posicionamento do presidente até agora foi ao comentar nota de pesar emitida pela Funai sobre as mortes. Não houve publicação própria do presidente em rede social

Evaristo de Sá - AFP
Presidente Jair Bolsonaro (PL)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, se manifestou nesta quinta-feira, 16, no Twitter, pela primeira vez, sobre a confirmação dos assassinatos do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira na Amazônia. "Nossos sentimentos aos familiares e que Deus conforte o coração de todos!", escreveu o presidente.

A postagem, no entanto, foi feita em resposta à nota de pesar emitida pela Funai sobre as mortes — não se trata, portanto, de uma publicação à parte na rede social.

Mais cedo, já com o crime confirmado, Bolsonaro chegou a anunciar no Twitter redução de imposto de importação de vídeo game.

Na quarta-feira, antes de a Polícia Federal dizer que o até então principal suspeito pelos assassinatos confessou o ato, o presidente declarou em entrevista que, se os dois tivessem sido mortos, estariam embaixo da água.

"Peixe come. Não sei se tem piranha", afirmou Bolsonaro em entrevista a um canal no YouTube. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)