COPA SUL-AMERICANA

Ceará irá enfrentar o São Paulo nas quartas de final da Copa Sul-Americana

Adversário do Vovô foi definido na noite desta quinta-feira, 7. Duelos estão previstos para os dias 3 e 10 de agosto

Marcello Zambrana/AE
Alvinegro e Tricolor fizeram duelo movimentado no Morumbi

O adversário do Ceará nas quartas de final da Copa Sul-Americana já foi definido. Na noite desta quinta-feira, 7, o São Paulo despachou o Universidad Católica-CHI e garantiu vaga na próxima fase da competição internacional.

A equipe comandada por Rogério Ceni foi superior ao time chileno e venceu as duas partidas das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o São Paulo saiu de campo com a vitória pelo placar de 4 a 2, e, na partida de volta, derrotou o Universidad Católica por 4 a 1, com gols de Luciano, Éder e João Moreira. Aaron Astudillo diminuiu.

Por ter feito a melhor campanha da fase de grupos da competição internacional, o Ceará terá a vantagem de decidir o confronto diante do São Paulo na Arena Castelão, em Fortaleza. Segundo a tabela base da Sul-Americana, os duelos estão previstos para os dias 3 e 8 de agosto.

Este será o segundo encontro entre Ceará e São Paulo na Copa Sul-Americana. O primeiro duelo aconteceu em 2011, quando os paulistas eliminaram o Vovô na segunda fase da competição. No jogo de ida o Alvinegro venceu por 2 a 1, mas na volta o Tricolor deu o troco e conquistou a vitória por 3 a 0, deixando o placar agregado em 4 a 2 para o time do sudeste do país. (O Povo - é parceriro de oxereta.com)