KITESURFE

Kitesurfe: 8ª edição do Iron Macho chega ao Ceará nesta quinta-feira, 15

Percurso começou no dia 5 de setembro, na praia de Tambaba/PB, e vai até o dia 30, percorrendo o litoral de cinco estados do Nordeste até chegar em Ilha de Santana/MA

Divulgação - Macho
Iniciado no dia 5 de setembro, na praia de Tambaba/PB, Iron Macho chega ao Ceará nesta quinta, 15

A oitava edição do Iron Macho chega, nesta quinta-feira, 15, a solo cearense, mais precisamente na praia de Canoa Quebrada. Os 134 kitesurfistas participantes iniciarão o percurso pelo Estado, com destino à Ilha de Santana, em São Luís/MA, no dia 30 de setembro.

Iniciada no dia 5 desse mês, na praia de Tambaba/PB, o evento é uma kitetrip — viagem de kitesurf — de 1.600 quilômetros, passando por 381 praias pelo litoral de cinco estados do Nordeste: Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. Além de Canoa Quebrada, outras praias cearenses também receberão os participantes do percurso, como Cumbuco, Lagoinha, Icaraí de Amontada, Preá e Camocim.

O Iron Macho nasceu no Ceará em 2014 e foi, com o passar dos anos, expandindo-se para outros estados da região, com o objetivo de sair de um ponto e chegar a outro utilizando a prancha do kitesurf como meio de locomoção.

O evento não é uma competição, e tem o intuito de levar aos inscritos uma experiência de aventura, desafios, coletividade, turismo em família e respeito ao meio ambiente. Estão presentes participantes dos Estados Unidos, Holanda, Canadá, Alemanha, França, Itália, Austrália, Peru, Portugal, entre outros países.

Marques Filho, CEO do Iron Macho, falou um pouco do objetivo do evento e destacou a experiência vivida no percurso.

“Só quem acompanha de alguma maneira ao menos uma parte dessa kitetrip sabe da sensação única que estou falando. Todos estão ali pra sentir a brisa do mar, o vento, as ondas, compartilhando com o colega do lado o desafio de atingir aquela meta, aquele percurso. Como não há vencedores, só existe realizações, o espírito de aventura que queremos preservar no que já é o maior evento de kitetrip em extensão do mundo”, disse. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)