MULTIPLATAFORMA

Grupo Aço Cearense lança a multiplataforma "Acontece+"

Com o avanço da tecnologia, não temos como seguir acreditando que os colaboradores de uma empresa estão ligados apenas a uma plataforma, é possível abordar os clientes internos de diversas formas. Caminhando junto com as tendências de mercado, o Grupo Aço Cearense lançou na última semana o “Acontece+”, uma multiplataforma colaborativa de comunicação e serviços da empresa, para trazer mais inovação, facilidade e conforto para os colaboradores. Essa novidade é uma estratégia para fazer com que o conteúdo interno alcance o máximo de pessoas possíveis.

Chegou a hora de dar play em um novo momento, mais ágil e interativo. O “Acontece+” é multiplataforma e as informações estão disponíveis no APP Beehome, no portal e nas TVs corporativas. Para reforçar essa ideia, o lançamento da multiplataforma foi realizado simultaneamente em todas as sete unidades do Grupo, localizadas no Ceará, Pará e em Tocantins.

Com a novidade, todas as notícias, campanhas e projetos do Grupo Aço Cearense estão disponíveis no mesmo ambiente. Além disso, é possível solicitar serviços, enviar atestados, reconhecer colegas e partilhar ideias. Em breve outras novidades serão divulgadas para facilitar ainda mais dia a dia dos colaboradores

A multiplataforma foi pensada com base nos pilares da comunicação do Grupo, que são: assertividade, agilidade, possibilitar inclusão e estar sempre pronto para escutar. O “Acontece+” tem o objetivo de melhorar a comunicação organizacional, otimizar os fluxos internos, integrar as equipes, possibilitar o acesso de qualquer lugar e dar protagonismo aos colaboradores.

"O nosso aplicativo chegou para aproximar todo o Grupo Aço Cearense, promover diálogo e criar um espaço digital para todos colaborarem. Esse é um novo momento para todos nós, de mais colaboração, facilidade e acessibilidade na palma da sua mão”, afirma Aline Ferreira, vice-presidente comercial e financeira do Grupo.

"Nós contamos com a parceria de muitas áreas. Primeiro foi a fase dos testes para avaliar a usabilidade da plataforma, em seguida fizemos as compras das TVs corporativas, buscamos melhorar o sinal de Wi-Fi nas rotas de ônibus e nas áreas de lazer das unidades e agora realizamos o lançamento do “Acontece+”. Mas o trabalho não para por aqui, precisamos acompanhar a evolução da multiplataforma e buscar engajar mais e mais os colaboradores a cada dia. Em paralelo a isso, vamos fazer a descontinuação dos antigos canais de comunicação, como a intranet, o GAC APP, o WhatsApp, os jornais murais e os e-mails marketing", destaca Neliza Ferraz, coordenadora de comunicação do Grupo Aço Cearense.   (Assessoria de imprensa)