PECÉM (SGA)

Projeto Sinergia: AECIPP recebe palestra de Ricardo Parente sobre demandas e procedimentos da CSP

Os participantes também contaram com uma palestra sobre BR do Mar com o advogado especialista Larry Carvalho

Ascom - AECIPP
3ª encontro do Projeto Sinergia promovido pela AECIPP

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) realizou na última terça-feira (30), o 3ª encontro do Projeto Sinergia, que contou com a apresentação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), assim como, palestra sobre BR do Mar e os impactos na logística brasileira com convidado especialista. Em prol da movimentação dos negócios do Complexo do Pecém, o evento foi realizado no IFCE Pecém e teve a presença de executivos e representantes de 31 empresas associadas, somando mais de 70 pessoas no total.

Construir uma cadeia positiva a partir de um desenvolvimento sustentável, esse é um dos principais focos do projeto Sinergia, de acordo com o presidente da AECIPP, Eduardo Amaral, que recebeu os convidados e destacou a importância das instituições perceberem o mundo de possibilidades que pode estar na empresa ao lado. “O fundamento do Sinergia é gerar negócios para promoção desse desenvolvimento que viabiliza o crescimento das empresas. Através do diálogo e da troca de experiências, a gente pode utilizar as capacidades ociosas das companhias, melhorar a eficiência do capital de giro e trazer mais empregabilidade. Por exemplo, se uma empresa do lado pode fornecer o serviço para a outra associada, eu tenho aí uma redução de transporte, confiança na capacidade de servir porque é possível acompanhar a saúde do empreendimento, além de reduzir custos, muitas vezes, e fortalecer o conjunto”, pontua.

Dentro da proposta de buscar soluções comuns para as empresas associadas a partir das experiências compartilhadas, o Gerente Geral de Relações Institucionais, Comunicação Corporativa e Relações com Comunidades da CSP, Ricardo Parente, juntamente com equipe da instituição, explanou sobre demandas e procedimentos relacionados a suprimentos, produção, relacionamento com comunidade, sustentabilidade e histórico da Companhia.

“Tivemos a oportunidade de nivelar quem é a CSP para todo o grupo de associados, como também apresentar demandas de materiais, serviços, fornecedores e matéria prima. Mostramos o Spend de 2021 e como estamos em 2022 a nível de compras total e local. O potencial do Ceará é muito grande em termos de fornecimento, mas, muitas vezes o fornecedor fica longe, desconhecido, essa aproximação aqui é fundamental para a economia do Estado e geração de emprego e renda”, afirma.

Para agregar conhecimento e informação aos associados, o encontro também promoveu uma palestra com Larry Carvalho, advogado com ênfase em Transporte Marítimo sobre a logística. Na ocasião, o especialista explicou a atual situação e os desdobramentos do projeto do Governo Federal da BR do Mar que envolve o estímulo do uso da cabotagem, aumento da frota nacional e possibilidade de ampliar a matriz de transportes brasileira.

Para mais informações sobre a iniciativa, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou ligar (85) 99140.2005.

Sobre a AECIPP

A AECIPP é uma entidade empresarial, sem fins lucrativos, com atuação específica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), com o objetivo de fortalecer e desenvolver a atividade empresarial nessa região, por meio do atendimento permanente dos legítimos interesses das suas empresas associadas. Fundada em 30 de setembro de 2015, a Associação é o resultado da iniciativa de criação decidida em Assembleia Geral de Fundadores, realizada no dia 13 de novembro de 2014. Atualmente, a entidade conta com 40 empresas associadas que fazem parte do Complexo do Pecém. (Assessoria de imprensa AECIPP)