MUNDIAL DE KITESURF NA TAIBA

O evento esportivo promete reunir representantes de 20 países, além de atletas brasileiros

As três grandes finais com premiações serão nos dias 12, 20 e 27 de novembro, após julgamento de seis juízes internacionais.

Papel Pã Noticias
O evento esportivo promete reunir representantes de 20 países, além de atletas brasileiros

Os principais nomes dessa modalidade esportiva no Brasil, Estados Unidos, França, Suíça, Itália, Espanha, Alemanha, Holanda, Polônia, Colômbia, Polônia, Cabo Verde, Guadalupe, Cuba, Venezuela e República Tcheca, entre outros, já estão chegando na cidade, que começa a movimentar a economia por meio das pousadas e comércio local. As três grandes finais com premiações serão nos dias 12, 20 e 27 de novembro, após julgamento de seis juízes internacionais.

Com uma programação extensa e muitas novidades acontecendo simultaneamente para unir atletas, visitantes e moradores da região, a Copa Kitley promete colocar o município da Taíba como referência mundial na prática desse esporte.

Segundo explicou o CEO e diretor da Kitley, Rafael Prata Duarte, detentor da realização desse evento no país, a escolha da praia foi pela valorização dos atletas e do esporte na Taíba, que apresenta uma das melhores estruturas para a prática do freestyle e uma raia perfeita para o kitewave.

A Kitley resolveu investir na região e lançar o primeiro Centro Esportivo Multidisciplinar aos velejadores e amantes dos esportes aquáticos, com uma estrutura composta de pousada, restaurante, academia, spa, bar molhado, hidromassagem, serviços de fisioterapeutas e nutricionistas, além de todo um espaço planejado para o maior conforto com guarderias de kite, wingfoil e uma área exclusiva para demos de equipamentos, além de uma área de convivência, pista de skate e quadra de beach tênis.

“O Mundial de kitesurf na Taíba é um evento jamais feito anteriormente, em nenhum lugar do mundo. Nunca se realizaram mais de duas competições mundiais juntas, e estamos trazendo quatro, assim como as quatro finais do Circuito Brasileiro. Dos dois campeonatos, teremos campeões de quatro modalidades, tanto masculino quanto feminino. É motivo de grande orgulho para a Kitley e para o Ceará realizarmos a CopaKitley na fabulosa praia da Taíba”, destaca o empresário (Papel Pã Notícias)