PREMIO CASACOR

Galeria Aço Cearense na CASACOR Ceará recebe dois prêmios na edição 23a da mostra

Assessoria de imprensa
Galeria Aço Cearense na CASACOR Ceará recebe dois prêmios na edição 23a da mostra

No último dia 11 de novembro, foi realizada a 23ª edição do Prêmio CasaCor Ceará, oportunidade que reuniu profissionais e convidados no ambiente Praça Infinito Particular, criado por Bruno Ary. Na ocasião, a Galeria Aço Cearense, assinada pelo arquiteto Racine Mourão, recebeu o primeiro lugar em duas categorias: Design do Ceará e Melhor Ambiente.

O espaço do Grupo mostra o aço em diversas versões, apresentando ao público o poder de transformação desse insumo que é tão importante para a construção civil. O ambiente gera a curiosidade do visitante para saber o que está por vir. As formas curvas garantem a fluidez e dão origem a esta Galeria que conta a história do Grupo Aço Cearense e do seu presidente Vilmar Ferreira.

Mais sobre o Prêmio

O Prêmio foi criado com o intuito de valorizar o artesanato, as artes plásticas, a cultura e o design cearense. Todos os 32 ambientes do elenco 2022 da mostra, composto por 47 profissionais dos segmentos de arquitetura, design de interiores e paisagismo, participaram da avaliação do júri. O Prêmio foi dividido em sete categorias, onde foram escolhidos o primeiro, segundo e terceiro lugar em todas elas. Em 2022, os jurados foram: Lívia Pedreira, Presidente do conselho curador da CasaCor; Pedro Ariel Santana, Diretor de Relacionamento e Conteúdo da CasaCor; Patrícia Liebmann, Coordenadora do Artesanato Estadual do Ceará- CEART; Diva Mercedes, Pesquisadora de História e Cultura; e Sofia Linhares, editora chefe da Revista Ambientes.  (Assessoria de imprensa)