LUTO NO JORNALISMO

Morre jornalista Glória Maria

A jornalista da TV Globo Glória Maria morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 2. A notícia foi dada pela TV Globo

Reprodução/Redes Sociais
Gloria Maria morreu nesta quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

A jornalista da TV Globo Glória Maria morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2). A morte foi confirmada em nota pela emissora e a causa ainda não foi informada.

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, afirmou a TV Globo.

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.”, finaliza a nota da emissora.

Glória Maria estava internada 

A jornalista e apresentadora Glória Maria estava internada desde o dia 4 de janeiro. A informação foi confirmada pela Rede Globo, que relatou que a internação já estava prevista como parte de um tratamento. Glória foi diagnosticada com um tumor no cérebro em 2019 e está afastada da emissora desde o ano passado.

Em março de 2022, Glória participou do Roda Viva, da TV Cultura, no qual comentou sobre o estado de saúde: “Se eu não tivesse descoberto naquele momento, o tumor me mataria em 15 dias. Mas não tive medo. A vida é isso. Você está vivo para passar por todo o tipo de experiência. É que o ser humano tem a tendência de querer viver num mundo cor-de-rosa". (O Povo - é parceiro de oxereta.com)